Ugly Betty

1 set

betty.jpg

Você lembra que alguns anos atrás a Rede TV! transmitia a novela colombiana Betty, a feia? Estranhamente essa novela fez sucesso aqui e fez crescer a pequena audiência da emissora. Sem vergonha eu digo que assistia e era fã.

Por isso quando eu li que a atriz mexicana Salma Hayek iria produzir uma série baseada na novela o meu primeiro pensamento foi: “ihhh vai ser um fiasco”.

Então, fiquei aguardando a tal série que estreou ano passado. De imediato não baixei a série e só fiquei lendo os comentários, que por sinal, todos cheios de elogios. Diante dessas provas a vontade falou mais alta e baixei o primeiro episódio para não parar mais. Estava definitivamente apaixonada por ela. É uma comédia que foge das  manjadas comédias americanas (sabe aquelas com risos falsos?). Ela é leve e boa de ver.

Infelizmente se engana quem acha que a série é a mesma coisa do que a novela. Creio que foi por isso que ela está fazendo tanto sucesso. As únicas coisas que tem em comum é a feiúra da protagonista e viver num ambiente de moda, mas na novela passava em uma fábrica de roupas, a Eco Moda. Já a série se passa numa renovável revista especializada em moda. E o tal romance entre o chefe duvido que aconteça e há outras diferenças.

Não seria por mesnos ela criou uma polêmica, porque Betty tem um sobrinho (mais uma diferença) que mostra todos os indícios de ser gay e ele tem só dez anos. Parece que um grupo religioso quis banir essa personagem porque estava “ensinando as crianças a serem gays”. Ridículo!!!

Ugly Betty está fazendo tanto sucesso que antes mesmo de terminar sua primeira temporada ela já tinha levado esses prêmios:

VENCEDORA GLOBO DE OURO 2007

* Melhor série cômica
* Melhor atriz ( série cômica )

SCREEN ACTORS GUILD AWARDS 2007

* Melhor atriz ( comédia )

DGA AWARDS

* Melhor direção de episódio em série comédia (“Pilot”)

E ainda irá levar, com certeza, o Oscar da TV, o Emmy. Esse evento que será transmitido dia 16 de setembro, no Canal Sony.

Agora é só aguardar a segunda temporada para ver se ela continua sendo ou não a melhor série de comédia já feita.

EDIT: Por incrível que pareça essa série ainda não tem onde passar aqui no Brasil.  A última notícia que li foi que ela estava sendo disputada por todas as emissoras de TV a cabo. É claro que quem a transmitir terá uma grande audiência. Enquanto isso a Internet está aí para nos servir.

Viva a net!!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: