Estréias em Série

11 fev

Produções interrompidas pela greve dos roteiristas chegam à TV paga a partir de hoje

Quem não tem cão caça com gato. Afetadas pela greve dos roteiristas as novas temporadas das séries norte-americanas vão deixar muito telespectador na mão. O impasse, que durou três meses e terminou quinta-feira, provocou a interrupção de temporadas pela falta de capítulo ou, pior ainda, nem chegaram a ser iniciadas. Resultado: muita reprise no ar. Mesmo assim, fevereiro traz algumas novidades.

Dos canais especializados em séries, o AXN está em vantagem. São duas inéditas que estréiam amanhã (confira tabela à direita) e mais a chegada da vencedora franquia CSI, que deixou o canal Sony no ano passado. Os investigadores de Las Vegas, Nova York e Miami estréiam na nova casa com capítulos inéditos.

Por aqui, ainda há uma sobrevida a partir de fevereiro, com diversas novas temporadas estreando na TV paga. Dos canais especializados em séries, o AXN está em vantagem, com duas inéditas em fevereiro – Dirty Sexy Money e Damages, esta última mais uma história de advogados e tribunais, que garantiu o Globo de Ouro de melhor atriz dramática à veterana Glenn Close.

Maior sucesso do gênero no país, Lost engata o quarto ano de mistério no AXN apenas em março. Nos EUA, os oito episódios da quarta temporada (16 haviam sido previstos, mas a greve acabou reduzindo-os pela metade) começaram a ser apresentados dia 31 de janeiro. Na Globo, o terceiro ano da série passa a ser exibido, dublado, a partir de 26.

Outras séries que devem vir pela metade deste ano são Greys Anatomy e Desperate Housewives, ambas no Sony. O drama dos médicos de Seattle Grace deve esquentar com a entrada de novos atores, como Joshua Jackson (conhecido pelo papel de Pacey no finado Dawsons Creek).

Pior mesmo é a perspectiva de séries que nem devem ver o set de produção em 2008. Caso da eletrizante 24 Horas e o anti-herói mais badalado da TV, o superagente Jack Bauer (Kiefer Sutherland). Nos EUA, a sétima temporada deveria ter entrado no ar no início de 2008, mas, como só oito dos 24 capítulos tinham ficado prontos até o início da greve, o seriado em tempo real pode voltar ao ar apenas em 2009.

O que vai estrear
Amanhã
– Damages (AXN, 21h)
Glenn Close larga os filmes meia-boca que vinha fazendo nos últimos tempos para viver a chefe de um escritório de advocacia que não mede esforços para colocar o ex-CEO de uma empresa atrás das grades. A atuação lhe rendeu há duas semanas o Globo de Ouro de atriz em série dramática
– Dirty Sexy Money (AXN, 20h)
Recebida com entusiasmo pela crítica dos EUA, a série protagonizada por Peter Krause (de A Sete Palmos) acompanha as dificuldades de um advogado em atender o clã milionário dos Darlings, que tem de tudo: junkie, dublê de atriz, pastor com filho bastardo e promotor dado a joguetes sexuais
O que vai voltar
Hoje
– Greys Anatomy – 4ª temporada (Sony, 22h)
– CSI – 8ª temporada (AXN, 20h)
Quarta-feira
– Las Vegas – 5ª temporada(AXN, 20h)
– CSI: Miami – 6ª temporada (AXN, às 21h)
– Desperate Housewives – 4ª temporada (Sony, 22h)
Quinta-feira
– CSI: NY – 4ª temporada (AXN, 20h)
– Law & Order: Criminal Intent – 7ª temporada (AXN, 21h)
Sexta-feira
– Criminal Minds – 3ª temporada (AXN, 20h)
– NCIS – 5ª temporada (AXN, 21h)
Dia 25
– Shark – 2ª temporada (Fox, 21h)
O que ficou para março
– Lost – 4ª temporada (AXN, dia 3, 21h)
Mortes e encontros românticos estão previstos neste ano, assim como mais mistérios para os fãs tentarem desvendar. Em flashbacks e “flashforwards” – flashs que mostram o futuro – , descobre-se que seis pessoas deixaram a ilha. Pessoas que estavam meio sumidas também voltarão à série.
– Greek – estréia (Universal, dia 19, 23h)
– Monk – 6ª temporada
(Universal, dia 23, 19h)

Fonte: Jornal de Santa Catarina

******************

Para mim a série mais aguardada hoje é CSI. Já baixei todos os episódios dessa 8ª temporada, mas o que tá me deixando ansiosa é que às 19h a AXN vai passar um especial com entrevista com os atores e isso eu não perco por nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: