Lost – 4×03 – The Economist

17 fev

O terceiro episódio da quarta temporada de Lost começou bem. Revelando que no futuro Sayid se torna um matador. Também sabemos que ele é um dos Oceanic Six. Que além dele também sairam da ilha Jack, Kate e Hurley faltando ser revelado mais dois.

800px-4x03_sayidff_shooting.jpg 

Porém nem os flashforward (flashes do futuro) e as cenas da ilha fizeram esse episódio ser melhor do que os dois primeiros. Muitas cenas se tornaram clichês e chatas tendo só algumas exceções como à experiência do Dan Faraday em que mostra a diferença de tempo entre a Ilha e o mundo “exterior”, sendo de 31 minutos.

time.png

time2.png

Outro ponto alto foi que Hurley não é tão inocente e inofensivo que pensávamos. Ele fingiu que Locke o amarrou e o deixou para trás quando Sayid, Kate e Miles vão para a vila dos Outros atrás de Charlote. Enquanto Kate olhava o quarto que pertencia a Ben, Sayid encontra um esconderijo atrás de uma estante. Revelando que Benjamin Linus mantém uma vida fora da ilha.

pass.jpg

Lá Sayid encontra roupas, dinheiro e passaportes de várias nacionalidades incluído a brasileira. Infelizmente a equipe de cenografia desta série pecou no passaporte brasileiro. Reutilizaram o passaporte que o personagem Paulo (Rodrigo Santoro) usou no episódio Exposé da terceira temporada. Que já era de conhecimento de todos que continha um erro. Está no “Brasil” que no passaporte da cena está escrito República Federativa do Brazil. Sim tem um Z em vez do S. Além que vemos um outro erro, PASSPORT, onde deveria ser PASSAPORTE.

pass2.jpg

Por fim se fosse para escolher a melhor cena deste episódio seria com toda a certeza o final. No futuro Sayid está trabalhando, na verdade matando, para Benjamin Linus. Tudo para que os que estão na ilha sejam protegidos.

Good!

Isto é espantoso, porque neste mesmo episódio Sayid quando vai tentar buscar a Charlote na vila dos Outros é pego por Locke e posto preso junto com Ben. Locke aparece e diz que Ben tem um informante no tal cargueiro o mesmo que diz salvar os passageiros do vôo 815.  Sayid diz que no dia que começar a confiar no Ben ele vendeu a alma ao diabo. E não é que ele vendeu?

__________________________________________

Michael Emerson que interpreta o Benjamin Linus, nesta temporada está aparecendo poucas vezes, mas todas as vezes que ele dar seu ar enigmático dá um show. Tanto que eu não consigo ter antipatia com este vilão. Michael interpreta tão bem que está me fazendo torcer por seu personagem. E aposto minhas fichas que no final Ben vai ter razão quando disse lá no final da segunda temporada que eles – os Outros – são os mocinhos.

Palmas para o Michael Emerson que está ao lado de William Petersen (o Grissom de CSI) e Hugh Laurie (o dr. House) como meus atores preferidos.

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: