Você que é míope, nunca dirija sem óculos

15 mar

Primeiro de tudo: depois de meses sem postar nada no blog, ó eu aqui de novo!

 

 

Ontem fui ao casamento de minha prima. Estava toda produzida. Maquiada, cabelo arrumado e um vestido lindo e, como sou míope, não combinava os óculos com a roupa, então fui sem eles. Alguém pode pensar, usa lente de contato, mas eu não tenho.

 

Quem dirigiu até a igreja e depois até o local da festa foi o meu irmão. As horas passaram e este meu irmão chega até a mesa onde eu estava junto com a minha irmã e meu cunhado e pergunta se ela não estava indo, porque queria ir junto com eles. Minha irmã concordou e ele me deu a chave do carro para que eu levasse a minha mãe que preferiu ficar um pouco mais.

 

Nessa hora pensei, putzs… será que vou enxergar? Minutos depois minha mãe decidiu ir embora e levar a minha vó até a casa dela que fica próxima a nossa.

 

Entrei no carro, tirei o salto alto, liguei e fui embora. A minha sorte foi que o local da festa do casamento é perto de onde moro, então eu já conheço aquele caminho e todos os seus buracos de cor. Mas do mesmo jeito dirigi com cautela. Encostei o peito no volante, forcei a visão e fui indo. Meus olhos lagrimejavam, minha cabeça doía porque estava forçando muito.

 

Quando estava na avenida que dá a acesso a minha casa, nela tem um canteiro que só agora compreendi porque é o local em que todo mundo bate. Você vem vindo numa reta e do nada há esse canteiro e a curva, mas para quem está sem óculos e bêbado (o que não foi o meu caso), há uma gigantesca chance de bater. Sabia muito bem que aquele canteiro estava lá, por isso não bati. Mas o canteiro é tão mal sinalizado que é muito ruim para enxergá-lo.

 

Depois de deixar a minha avó na casa dela,  fui para minha. Quando entrei em casa à primeira coisa que fiz foi procurar os óculos e pô-los.

 

Nunca mais eu dirijo sem eles e também não corro o risco de levar uma multa.

Deixe um comentário

